sábado, 22 de maio de 2010

Após 45 anos, Inter volta a ser campeã da Europa

Milito devolve glória europeia ao Inter
 Javier Zanetti, completando 700 jogos pela Inter, ergue a taça.

O mundo parou para assistir a grande final da UEFA Champions League. Pela primeira vez em um sábado, a decisão realizada em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, teve vitória da Inter de Milão em cima do Bayern de Munique por 2 a 0.

Foi o terceiro título interista da competição, após 45 anos, quando conquistou o bi (1964 e 1965). O título garante a Inter uma tríplice coroa inédita na história do clube. A conquista também mantém as quatro vagas italianas na UEFA Champions League 2011-2012.

Agora falando sobre o jogo, o primeiro tempo foi truncado, com poucos lances de perigo. O Bayern vinha um pouco melhor na partida quando o argentino Diego Milito, aos 34 minutos, abriu o placar. Antes, o brasileiro Maicon meteu a mão na bola dentro da área, lance polêmico, mas o árbitro inglês Howard Webb nada marcou. Minha opinião? Foi pênalti!

O segundo tempo começou melhor do que o primeiro. O Bayern seguiu pressionando, mas a defesa da Inter foi perfeita mais uma vez. Aos 25 minutos a Inter ampliou em mais um contra-ataque mortal. Diego Milito cortou Van Buyten e marcou seu sexto gol na UCL. O artilheiro da competição foi seu compatriota, Lionel Messi, com oito gols. Depois do gol, foi apenas aguardar o final da partida. Festa italiana no Bernabéu, embora nenhum titular da equipe seja nascido na Itália.

Spain Soccer Champions League Final

O principal nome desta conquista se chama José Mourinho! Um mito que armou um time que não dá show, mas que é eficiente. O português conquistou seu segundo título da Champions (o primeiro foi em 2004 com o Porto). Seu destino na próxima temporada é o Real Madrid, que com os jogadores e a grana que possui, pode levar o título.

A Inter mereceu levar a taça. Eliminou times como o Chelsea e o Barcelona. Tem uma defesa de brasileiros e argentinos que foram espetaculares durante todo o torneio. Tem um garçom chamado Sneijder e um matador chamado Diego Milito que decidiram vários jogos. Tem também Samuel Eto'o, que embora não tenha feito uma grande temporada, garante seu terceiro título de Champions, o segundo seguido. E o Ibrahimovic, hein? Saiu da Inter alegando querer ser campeão e ficou chupando o dedo.

Quanto ao Bayern, também está de parabéns. Fez uma grande temporada após um início ruim na Bundesliga e na própria Champions League. Se manter a base desta temporada, pode chegar bem de novo na próxima. Mas para isso, precisará reforçar sua defesa, que mais uma vez não foi bem. Ironicamente, Van Gaal dispensou Lúcio quando chegou e hoje viu que errou, e muito.

Nenhum comentário: