sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empates no primeiro dia de Copa do Mundo

Demorou, mas a Copa do Mundo de 2010 chegou. Dois jogos pelo Grupo A abriram a competição nesta sexta-feira.

México arranca empate e frusta os bafana-bafana

Jogadores sul-africanos fizeram dancinha após o gol, mas cederam empate ao México
Tshabalala marcou o primeiro gol do Mundial.

No Soccer City, em Joanesburgo, o duelo entre África do Sul e México foi bem disputado. O placar final de 1 a 1 foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. No primeiro tempo, os mexicanos tiveram mais posse de bola, mas não chegaram com perigo.

O castigo desta falta de ataques veio aos nove minutos da segunda etapa, em um contra-ataque mortal, Tshabalala abriu o placar e levou a torcida sul-africana ao delírio. Precisando pontuar, o México enfim atacou. Giovani dos Santos obrigou o goleiro Khune a fazer boa defesa. Aos 23, Rafa Marques deixou tudo igual. Guardado cruzou, a defesa quis fazer a famosa "linha burra" e deixou o zagueiro livre para empatar.

Os bafana-bafana reclamaram de um pênalti não marcado, a princípio achei que tinha sido, mas revendo melhor, o árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, acertou. No fim, a África do Sul quase conseguiu os três pontos, mas Mphela acertou a trave.

África do Sul: Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Thwala (Masilela); Dikgacoi, Pienaar (Parker), Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Mphela.

México: Pérez; Juárez, Rafa Márquez, Rodríguez e Salcido; Torrado, Osorio e Aguilar (Guardado); Vela (Blanco), Franco (Javier Hernández) e Giovani dos Santos.



Em jogo fraquíssimo, Uruguai e França empatam sem gols

Henry entrou no segundo tempo do jogo e teve atuação discreta
Henry e Anelka pouco fizeram.

No Green Point, na Cidade do Cabo, o confronto envolvendo três títulos mundiais ficou muito abaixo das expectativas. Uruguai e França ficaram no 0 a 0. O jogo até começou com boas chances para as duas equipes, mas depois o que se viu foi um jogo burocrático. Na segunda etapa, a tônica seguiu. Aos 36 minutos, o uruguaio Lodeiro, que estava a 18 minutos em campo, fez falta dura em Sagna, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Uruguai: Muslera; Victorino, Godín, Lugano; Maxi Pereira, Diego Perez (Egúren), Arévalo, Álvaro Pereira e Ignacio Gonzalez (Lodeiro); Forlán e Suarez (Abreu).

França: Lloris; Sagna; Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Diaby e Gourcuff (Malouda); Ribéry, Govou (Gignac) e Anelka (Henry)




Grupo aberto

Junto com o Grupo F, este é, na minha opinião, o grupo mais fraco desta Copa. Parreira e a África do Sul podem sim buscar uma vaga histórica nas oitavas de final. Raymond Domenech terá que mexer no time francês se quiser alguma coisa neste Mundial. México e Uruguai também tem totais condições de passarem. Agora é aguardar a segunda rodada que terá os seguintes jogos:

16/06 (quarta-feira) - 15h30 - África do Sul x Uruguai
17/06 (quinta-feira) - 15h30 - França x México

Amanhã tem mais

A partir deste sábado até o dia 21, teremos três jogos por dia. Amanhã rola as duas partidas da primeira rodada do Grupo B e uma partida pelo Grupo C.

Às 08h30, em Porto Elizabeth, tem Grécia x Coréia do Sul. Ás 11h00, tem a estreia dos nossos hermanos, Argentina x Nigéria em Joanesburgo, no Ellis Park. Às 15h30, já pelo Grupo C, um duelo entre colonizador x colônia, Inglaterra x Estados Unidos em Rustemburgo, com direito a Carlos Eugênio Simon no apito.

Palpites: Coréia do Sul 2-1 Grécia, Argentina 3-0 Nigéria, Inglaterra 2-1 Estados Unidos.

Nenhum comentário: