sábado, 12 de junho de 2010

Saem as primeiras vitórias na África do Sul

A Copa do Mundo segue sem o brilho esperado. Nos três jogos de hoje, apenas Argentina x Nigéria foi um bom jogo. Vamos as análises das partidas.

Coréia do Sul vence com tranquilidade

Coreia do Sul joga bem, vence na estreia e amplia tabus rivais
Festa sul-coreana após o primeiro gol.

No primeiro jogo do dia, a Coréia do Sul não teve dificuldades para derrotar a Grécia por 2 a 0 no Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Os sul-coreanos saíram na frente logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Lee Jung-Soo apareceu livre na pequena área e marcou. O segundo gol foi do craque do time, Park Ji-Sung, do Manchester United, aproveitou a falha da zaga e ampliou aos seis minutos do segundo tempo. Os gregos jogaram muito mal, a bola não chegava no matador Gekas, que só chutou com perigo aos 35 da etapa complementar.

Coréia do Sul: Jung Sung-Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Nam-Il), Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Seung-Yeoul).

Grécia: Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos e Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos).

A Grécia segue sem vencer e marcar gols em Copas do Mundo. Pelo jeito, o tabu vai continuar, o de gols talvez não, mas o de vitórias acredito que sim. Já a Coréia do Sul brigará com a Nigéria por uma vaga nas oitavas de final, considerando que a Argentina deva terminar em primeiro.



Argentina estreia com vitória

Messi jogo Argentina
Messi jogou bem, mas esbarrou em Enyeama.

No Ellis Park, em Joanesburgo, um bom jogo entre Argentina e Nigéria, o melhor da Copa até aqui. No fim, os argentinos venceram, 1 a 0. O gol saiu logo aos quatro minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Verón, Heinze apareceu livre para desviar de cabeça e marcar. As duas equipes tiveram boas chances de marcar durante o jogo inteiro. Destaque para o goleiro Enyeama, que salvou a Nigéria em vários lances. Messi se movimentou bem, mas não conseguiu marcar. Jonás Gutiérrez, jogando improvisado na lateral-direita, mostrou que é o ponto fraco do time argentino. É um absurdo Maradona deixar de convocar Javier Zanetti, craque da posição.

Argentina: Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Di Maria (Burdisso) e Verón (Maxi Rodriguez); Messi, Higuain (Milito) e Tevez.

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odemwingie); Obinna (Martins) e Yakubu.

A defesa argentina não inspira confiância. Vamos ver como os hermanos se saem contra a bem arrumada Coréia do Sul.

Os jogos da segunda rodada do Grupo B serão os seguintes:

17/06 (quinta-feira) - 08h30 - Argentina x Coréia do Sul
17/06 (quinta-feira) - 11h00 - Grécia x Nigéria



Frangaço é o destaque no empate entre Inglaterra e Estados Unidos

Robert Green frango gol EUA
Green não segurou e permitiu o empate norte-americano.

As ameaças terroristas para o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, ficaram apenas nas ameaças mesmo. Dentro de campo, o jogo até começou bom, com Gerrard abrindo o placar logo aos quatro minutos, após bela assistência do contestado centroavante Heskey. O duelo bastante equilibrado merecia um empate. O gol dos Estados Unidos saiu antes do intervalo, aos 40 minutos, quando Dempsey driblou Gerrard e chutou de fora da área no meio do gol, o goleiro Green não segurou e tomou um frango que ele não vai se esquecer tão cedo. O segundo tempo teve bons lances, mas não tinha jeito, o 1 a 1 persistiu. Rooney decepcionou, pouco fez na partida.

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon também merece uma citação, apitou direitinho a partida. É a terceira Copa dele, um recorde entre os árbitros brasileiros.

Inglaterra: Green, Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Lampard, Gerrard, Lennon e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch).

Estados Unidos: Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Altidore (Holden) e Findley (Buddle).

Ingleses e norte-americanos deverão brigar pelo primeiro lugar do grupo. Eslovênia e Argélia não deverão dar muito trabalho para as duas equipes nas próximas rodadas. Falando em eslovenos e argelinos, eles se enfrentam neste domingo, cedinho, 08h30, em Polokwane, pela primeira rodada deste Grupo C da Copa.



Domingão também terá a primeira rodada do Grupo D

Às 11h00, em Pretória, Sérvia x Gana. Às 15h30, em Durban, a renovada Alemanha encara a Austrália. Dois bons jogos, neste que é o grupo mais forte desta Copa, na minha opinião. Eu, como descendente de alemães, tanto por parte de pai, como por parte de mãe, estarei na torcida pela Nationalelf.

Palpites para amanhã: Argélia 1-2 Eslovênia, Sérvia 2-1 Gana e Alemanha 3-1 Austrália.

Hoje acertei as vitórias da Coréia do Sul e da Argentina, mas errei os placares.

Um comentário:

Victor Faria disse...

O gol da Argentina foi irregular (um defensor da Nigéria foi agarrado na área), a imagem diz tudo e o Arnaldo Cezar Coelho confirmou. Porém, o juiz da partida ignorou. Mesmo assim, acho que a Argentina mereceu a vitória. Que falha do goleiro da Inglaterra! Esse empate foi a primeira surpresa desta Copa, mas é preciso lembrar que os americanos estão vindo numa crescente (participaram dos últimos mundiais e quase foram campeões da Copa das Confederações. Acho que tanto Inglaterra quanto EUA se classificam para a próxima fase. Não sabia que a Grécia era tão fraca em mundiais (só disputou um e nunca fez gol). Mesmo assim, pensei que a veria uma Grécia igual a que foi campeã da Euro. Com isso, acho que Coréia do Sul e Nigéria brigarão pela 2ª vaga no grupo da Argentina. Muito boa a transmissão do Rogério Corrêa na Globo (titular da Globo Minas)em Coréia do Sul x Grécia. Aqui no Rio, ele já fez vários jogos.

Tenho um blog sobre informática: http://www.papodeinformatica.blogspot.com

Abraço!