segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alemanha estreia com goleada

Klose marcou o segundo gol da Alemanha no jogo
Klose marcou o segundo.

No grande jogo da Copa até aqui, a Alemanha não deu chances a Austrália e goleou por 4 a 0, no belíssimo estádio Moses Mabhida, em Durban. Comandados pelo garoto Özil, de 21 anos, os alemães abriram o placar logo aos oito minutos, com Podolski, numa bomba a 156 km/h. Mesmo perdendo boas chances, o matador Klose tinha que deixar sua marca e fez de cabeça aos 26, após cruzamento de Lahm. Foi o 11º gol do atacante em Copas, quatro atrás do recordista Ronaldo.

No segundo tempo, a Alemanha seguiu bem e ainda contou com a expulsão polêmica do melhor jogador australiano, Cahill, aos 11 minutos. O terceiro gol alemão saiu aos 23, marcado pelo jovem Thomas Müller. Cacau, que havia acabado de entrar, recebeu de Özil e de frente pro gol, fechou a conta aos 26.

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Schweinsteiger, Khedira, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski (Marin); Klose (Cacau).

Austrália: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill.

A atuação alemã neste jogo apenas mostrou o que já vem demonstrando a um bom tempo, um time jovem, rápido, habilidoso e que ainda mantém uma defesa forte como sempre, sem contar toda a sua tradição. Já a Austrália não é um time horrível como vários pensam, mas dificílmente conseguirá alguma coisa nesta Copa, ainda mais sem Cahill no próximo jogo. Sim, o meia não fez nada no jogo deste domingo, mas é o grande nome dessa seleção e fará muita falta.



Gana vence a Sérvia com gol de pênalti

A cinco minutos do fim do jogo, de pênalti, Gyan deu a vitória à seleção de Gana sobre a Sérvia
Gyan soltou a bomba e deu a vitória para Gana.

Decepcionante. Essa é a minha opinião sobre a Sérvia neste domingo. Em Pretória, no estádio Loftus Versfeld, os sérvios foram derrotados pela seleção de Gana por 1 a 0, gol de Gyan, aos 38 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Penalidade ridícula cometida pelo zagueiro Kuzmanovic ao cortar a bola com o braço. A Sérvia jogou com um a menos desde os 29 minutos do segundo tempo, quando Lukovic recebeu o segundo cartão amarelo.

O técnico Radomir Antic errou ao substituir Jovanovic por Subotic, já que ele vinha sendo o melhor jogador sérvio na partida. Que tirasse então Pantelic, Zigic ou Krasic, que decepcionaram bastante, principalmente este último de quem se esperava mais.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic).

Gana: Kingson; Pantsil, Vorsah, Sarpei e Mensah; Annan, Kevin-Prince Boateng (Addy) e Ayew; Tagoe, Gyan (Abeye) e Asamoah (Appiah).

Gana, mesmo sem o craque Essien, tem um bom time e após essa importante vitória, vai ser difícil ver eles fora das oitavas de final, repetindo o feito de 2006 na sua primeira participação. Essa foi a primeira vitória de um time africano neste Mundial.

Os próximos jogos do Grupo D serão:

18/06 (sexta-feira) - 08h30 - Alemanha x Sérvia
19/06 (sábado) - 11h00 - Gana x Austrália



Em mais um jogo fraco, Eslovênia vence e lidera o Grupo C

Chaouchi, argélia frango
Falha feia do goleiro Chaouchi no gol esloveno.

O primeiro jogo do domingo foi horrível, mas ainda estou em dúvida se foi pior do que Uruguai x França na sexta-feira. No fim, a Eslovênia venceu a Argélia por 1 a 0, gol de Koren aos 36 minutos do segundo tempo. Ele chutou de fora da área no meio do gol, mas o goleiro Chaouchi aceitou. O atacante Ghezzal, que entrou no segundo tempo, foi expulso com 15 minutos em campo ao levar o segundo cartão amarelo. A única coisa boa da partida foi a presença do gênio Zinédine Zidane, descendente de argelinos, nas arquibancadas do estádio Peter Mokaba, em Polokwane.

Argélia: Chaouchi, Yahia, Bougherra, Halliche e Belhadj; Lacen, Ziani, Yebda, Kadir (Guedioura) e Matmour (Saifi); Djebbour (Ghezzal).

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Koren, Radosavljevic (Komac), Kirm, Birsa (Pecnik) e Dedic (Ljubijankic); Novakovic.

A vitória coloca a Eslovênia na liderança do Grupo C com três pontos. Os eslovenos podem sonhar com uma vaga nas oitavas, mas não acho que consigam pontuar contra Inglaterra e Estados Unidos. Já a Argélia, se tinha alguma chance, agora não tem mais, bye bye!

Os próximos jogos do Grupo C serão:

18/06 (sexta-feira) - 11h00 - Eslovênia x Estados Unidos
18/06 (sexta-feira) - 15h30 - Inglaterra x Argélia



Palpites:

Acertei as vitórias da Eslovênia e da Alemanha, mas errei os placares.

Nenhum comentário: