terça-feira, 15 de junho de 2010

Holanda vence na estreia e a Itália fica no empate

Holanda vence a Dinamarca

Dirk Kuyt  comemora gol Holanda jogo Dinamarca
Laranja marcou apenas no segundo tempo.

No gigante Soccer City, em Joanesburgo, a Holanda teve trabalho para vencer a Dinamarca por 2 a 0. No primeiro tempo, o ofensivo time holandês foi muito bem marcado pelos dinamarqueses. Na etapa final, logo no início, saiu o primeiro gol. Van Persie cruzou, Simon Poulsen tentou cortar, mas cabeceou em seu companheiro Agger, que acabou desviando para o fundo do gol. Sem criatividade, a Dinamarca seguiu sem atacar. Bert van Marwijk colocou Elia em campo no lugar de Van der Vaart e o ponta do Hamburgo não decepcionou. Deu mais movimentação ao ataque holandês e acertou a trave aos 39, no rebote, Kuyt marcou o segundo. Aos 43, Afellay quase marcou o terceiro, mas o mesmo Simon Poulsen do primeiro gol desta vez salvou.

Vitória importante da Holanda contra a retrancada Dinamarca, que não tem um bom time, mas que deve passar como segunda colocada.

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Afellay) e Van der Vaart (Elia).

Dinamarca: Sorensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Erikssen), Jorgensen e Enevoldsen (Gronkjaer); Rommedahl e Bendtner.



Em mais um jogo fraco, Japão derrota Camarões

etoo japão camarões
Eto'o teve atuação apagada.

No Free State, em Bloemfontein, um jogo de poucas chances de gol entre Japão e Camarões. No fim, vitória japonesa por 1 a 0, gol de Honda, bom jogador do CSKA Moscou, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento, ele dominou e teve a tranquilidade para tocar na saída do goleiro. No segundo tempo, Camarões teve duas boas chances. Aos três minutos, Eto'o se livrou de três marcadores e tocou para Choupo-Moting, que isolou. Por sinal, esse foi o único lance de Eto'o na partida. Aos 40, Mbia chutou com efeito e acertou a trave.

A partida marcou o fim de dois tabus. Pela primeira vez, a seleção japonesa venceu um jogo de estreia. Já a equipe camaronesa, até então, nunca havia sido derrotada em estreias.

O Japão brigará com a Dinamarca por uma vaga nas oitavas. Já o time de Camarões, que até possui jogadores melhores que o Japão, está praticamente fora.

Japão: Kawashima; Nagatomo, Nakazawa, Tulio Tanaka e Komano; Matsui (Okazaki), Honda, Abe, Hasebe (Inamoto) e Endo; Okubo (Yano).

Camarões: Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou Ekotto; Matip (Emana), Makoun (Geremi) e Eyong; Eto'o, Webo e Choupo Moting (Idrissou).

Os jogos da segunda rodada do Grupo E serão:

19/06 (sábado) - 08h30 - Holanda x Japão
19/06 (sábado) - 15h30 - Camarões x Dinamarca



Itália sai perdendo, mas consegue o empate com o Paraguai

de rossi comemora, itália paraguai
De Rossi marcou o gol italiano.

Atual campeã, a Itália estreou nesta segunda-feira empatando com o Paraguai por 1 a 1, no Green Point, na Cidade do Cabo. A Itália começou pressionando, mas nada de lances perigosos. O Paraguai saiu na frente aos 39 minutos, com o zagueiro Alcaráz tocando de cabeça após cobrança de falta, inexistente por sinal.

Para piorar a situação dos italianos, o goleiro Buffon pediu para sair no intervalo com um problema no nervo ciático. O seu substituto Marchetti teve pouco trabalho na segunda etapa. A Itália conseguiu o empate aos 17 com De Rossi, após cobrança de escanteio, o goleiro Villar saiu mal e a bola caiu nos pés do meia da Roma. No fim, o empate foi o resultado mais justo.

Mesmo com jogadores velhos e atacantes fracos como Iaquinta e Pepe, a Itália deve chegar as oitavas e provavelmente as quartas, mas quanto ao pentacampeonato, só conquista com um milagre. É verdade que o time não contou com Pirlo nesta partida, mas mesmo assim não boto fé na Azurra este ano. Cassano e Totti, que teriam vaga no time titular, devem estar rindo do técnico Marcelo Lippi.

Já o Paraguai também deve chegar as oitavas sem muito trabalho neste fraco Grupo F. Contra a Itália, a boa dupla de ataque formada por Haedo Valdez e Lucas Barrios teve atuação apagada. Roque Santa Cruz entrou apenas no segundo tempo e também não apareceu.

A Itália jogou com: Buffon (Marchetti), Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo e Marchisio (Camoranesi); Simone Pepe, Iaquinta e Gilardino (Di Natale).

O Paraguai jogou com: Villar, Bonet, Alcaráz, Paulo da Silva e Morél Rodriguéz; Vera, Victor Cáceres, Cristian Riveros e Aureliano Torres (Jonathan Santana); Nelson Haedo (Roque Santa Cruz) e Lucas Barrios (Cardozo).


Copa do Mundo 2010 - Grupo F - Itália vs Paraguai por zoom360

Nova Zelândia arranca empate aos 48 do segundo tempo

Empate histórico para o time da Oceania.

Um jogo de futebol alternativo hoje pela manhã no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. De um lado a Nova Zelândia, seleção semi-amadora da Oceania que voltou ao Mundial após 28 anos. Do outro, a Eslováquia, que fazia parte da Tchecoslováquia e disputa a Copa pela primeira vez como nação independente.

O duelo, que teve o menor público da Copa até aqui (23.871 pessoas), terminou empatado em 1 a 1. As duas equipes apostaram nas jogadas aéreas e foram com elas que saíram os gols. Os eslovacos saíram na frente aos cinco minutos do segundo tempo, Sestak cruzou e Vittek, em impedimento, marcou de cabeça. Quando tudo se caminhava para uma vitória inédita para a Eslováquia, o zagueiro Reid recebeu cruzamento de Smeltz e empatou de cabeça, aos 48 minutos da etapa final. Este foi o primeiro ponto da Nova Zelândia em Copas.

Se a Eslováquia vencesse hoje, poderia sonhar com uma vaga nas oitavas, como não venceu, deverá ficar na primeira fase mesmo, já que o Paraguai é amplamente favorito na próxima rodada, embora no futebol tudo pode acontecer. Já a Nova Zelândia entrou apenas para cumprir tabela.

A Nova Zelândia jogou com: Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich (Christie); Lochhead, Elliott, Bertos e Fallon; Smeltz e Killen (Wood).

A Eslováquia jogou com: Mucha, Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Weiss (Kucka) e Hamsik; Jendrisek, Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko).

Os jogos da segunda rodada do Grupo F serão:

20/06 (domingo) - 08h30 - Eslováquia x Paraguai
20/06 (domingo) - 11h00 - Itália x Nova Zelândia


Copa do Mundo 2010 - Grupo F - Nova Zelândia vs... por zoom360

Nenhum comentário: