sábado, 19 de junho de 2010

Holanda sofre, mas vence o Japão

Jogadores holandeses comemoram o gol marcado por Sneijder. Com a vitória contra o Japão a Holanda garantiu a liderança e o 100% de aproveitamento no Grupo E  Foto: AFP
Sneijder anotou o gol da vitória.

Em um jogo de poucas chances no estádio Moses Madhida, em Durban, a Holanda venceu sua segunda partida na Copa ao fazer 1 a 0 no Japão. Após um primeiro tempo sem nenhum lance de perigo, a Laranja abriu o placar logo aos oito minutos da etapa final, Sneijder chutou com efeito e o goleiro Kawashima acabou espalmando a bola para dentro do gol. O Japão pressionou, mas quem quase marcou foi a Holanda, Afellay desperdiçou duas boas chances.

Assim como na estreia, novamente a Holanda teve trabalho para furar a retranca do adversário. Robben faz muita falta para esse time. Já o Japão me pareceu ter um time melhor que o da Dinamarca, pode sonhar com uma vaga nas oitavas.

Falando em Dinamarca, ela joga logo mais com Camarões, às 15h30. Se os dinamarqueses vencerem, a Holanda garante matematicamente a classificação neste Grupo E e a Dinamarca decide a segunda vaga na última rodada no duelo com os japoneses.

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay); Kuyt, Van Persie (Huntelaar) e Van der Vaart (Elia).

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagatomo; Abe, Hasebe (Okazaki), Endo, Matsui (Nakamura) e Okubo (Tamada); Honda.

Gana e Austrália empatam e embolam o Grupo D

Asamoah Gyan comemora gol de empate de Gana
Gana teve um jogador a mais desde os 25 do primeiro tempo.

Melhor seleção africana na Copa, Gana ficou no 1 a 1 com a Austrália e perdeu uma boa chance de disparar na liderança do Grupo D. Após ser goleada pela Alemanha na estreia, a Austrália saiu na frente logo aos 11 minutos no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Bresciano bateu falta, o goleiro Kingson não segurou e Holman aproveitou a sobra para marcar.

Aos 25, Ayew fez jogadaça pela direita, tocou para Jonathan Mensah, que soltou a bomba, em cima da linha, Kewell salvou o gol com o braço, pênalti e expulsão para o australiano. Na cobrança, Gyan marcou o seu segundo gol na Copa, o segundo de pênalti e o segundo em que o adversário meteu a mão na bola. Mesmo com um a menos, a Austrália pressionou na segunda etapa e quase marcou aos 26, Wilkshire chutou em cima do goleiro.

O empate deixou Gana com quatro pontos, um a mais que Alemanha e Sérvia. Já a Austrália, praticamente eliminada, conquistou seu primeiro ponto. Na última rodada, Gana enfrenta a Alemanha e a Austrália pega a Sérvia. Após esse vacilo de Gana, Alemanha e Sérvia devem avançar.

Gana: Kingson, Pantsil, Jonathan Mensah, Addy e Sarpei; Annan, Kevin-Prince Boateng (Amoah), Tagoe (Owusu-Abeyie), Kwadwo Asamoah (Muntari) e Ayew; Gyan.

Austrália: Schwarzer, Wilkshire (Rukavytsya), Neill, Moore e Carney; Culina, Valeri, Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Kewell.

Aviso aos leitores

Estarei ausente da internet até amanhã (domingo) a noite. Com isso, o jogo entre Camarões e Dinamarca hoje e os jogos de amanhã, inclusive o do Brasil com a Costa do Marfim, serão comentados com um certo atraso. Espero a compreensão de todos.

Vou aproveitar para deixar meus palpites para amanhã: Eslováquia 0-2 Paraguai, Itália 2-0 Nova Zelândia e Brasil 1-0 Costa do Marfim.

Hoje acertei a vitória da Holanda, mas errei o placar. Até agora só cravei um jogo no bolão que participo, o da abertura, África do Sul 1-1 México. Já fui melhor nisso (risos).

Um comentário:

Victor Faria disse...

A Holanda jogou um futebol burocrático, mas conseguiu a vitória, ou seja, o mais importante.
Sobre a parceria, estou procurando blogs com maior tempo de vida ou que tenham haver com área de informática ou mesmo que, que me interessem, mas que não seja da área de esportes, pois já tenho alguns parceiros desse ramo.
Mas, você pode ficar à vontade e sempre que comentar por lá pode deixar o link de seu blog.

Abraço! Já estou te seguindo (se puder fazer o mesmo, agradeço). Apareça mais vezes!