segunda-feira, 21 de junho de 2010

Itália decepciona novamente

zambrotta itália x nova zelândia
É Zambrotta, a coisa tá feia!

A atual campeã Itália segue sem vencer. Diante de vários jogadores amadores da Nova Zelândia, a Azurra empatou mais uma vez em 1 a 1, em Nelspruit, no Mbombela Stadium. É bem verdade que o gol dos neozelandeses logo aos sete minutos anotado por Smeltz foi irregular, mas isso não é justificativa para empatar com a Nova Zelândia. O gol de empate foi de Iaquinta, cobrando pênalti duvidoso sofrido por De Rossi, aos 28 da primeira etapa. No segundo tempo a Itália pressionou nos chutes de fora da área, mas o gol não saiu.

Sorte da Itália que ela está num grupo muito fraco. Na última rodada, os italianos enfrentam a Eslováquia. O retrospecto da Itália na primeira fase nunca foi muito bom, mas em Copas anteriores, o time tinha alguma qualidade, nesse ano não tem.

Itália: Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Pepe (Camoranesi), De Rossi, Montolivo e Marchisio (Pazzini); Iaquinta e Giladirno (Di Natale).

Nova Zelândia: Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich; Lochhead, Elliot, Bertos e Fallon (Chris Wood); Smeltz e Killen (Barron).

Paraguai vence com tranquilidade

Riveiros comemoração Paraguai contra Eslováquia
Vitória por 2 a 0 praticamente garante vaga nas oitavas.

Boa vitória do Paraguai no Free State, em Bloemfontein. Nossos vizinhos dominaram a Eslováquia e no fim, venceram por 2 a 0. Os três atacantes (Valdez, Santa Cruz e Barrios) não marcaram, mas foram bem. Os gols foram de Vera aos 28 do primeiro tempo (com bela assistência de Barrios) e de Riveros, aos 41 do segundo. Hamsik, o melhor jogador da Eslováquia, mais uma vez esteve apagado.

Na última rodada, os paraguaios enfrentam a Nova Zelândia e devem vencer. O Paraguai lidera o Grupo F com quatro pontos. Itália e Nova Zelândia dividem a vice-liderança com dois. A Eslováquia tem apenas um.

Repetindo o que falei acima, sorte da Itália que caiu num grupo fraco, senão já poderia ser eliminada na primeira fase.

Eslováquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch) e Durica; Streba, Hamsik, Kozak e Weiss; Sestak (Holosko) e Vittek.

Paraguai: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel; Caceres, Vera (Barreto) e Riveros; Valdez (Torres), Santa Cruz e Barrios (Cardozo).

Dinamarca vira, elimina Camarões e classifica a Holanda

Jogadores Dinamarca gol
Agora os dinamarqueses decidirão a vaga nas oitavas com o Japão.

Em jogo realizado no sábado, no Loftus Versfeld, em Pretória, a Dinamarca saiu atrás, mas virou pra cima de Camarões e venceu por 2 a 1. Os camaroneses saíram na frente logo aos dez minutos com o craque Samuel Eto'o, aproveitando falha do volante Christian Poulsen. No entanto, os dinamarqueses empataram ainda na etapa inicial, aos 33, Bendtner recebeu de Rommedahl e guardou. Destaque para o lançamento perfeito de Kjaer. A virada veio aos 15 minutos da etapa final com Rommedahl, o melhor jogador da partida.

Com o resultado, Camarões já está eliminado e a Holanda classificada. Dinamarca e Japão duelarão na próxima quinta-feira por uma vaga nas oitavas, quem vencer avança, empate dá a vaga aos japoneses. A Dinamarca jogou bem contra Camarões, mas acho que a vaga fica com os Samurais.

Camarões: Souleymanou, Ekotto, Bassong (Idrissou), Nkoulou e Mbia; Eyong, Geremi (Makoun), Emana e Alexandre Song; Webo (Aboubakar) e Eto'o.

Dinamarca: Sorensen, Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Gronkjaer (Kahlenberg) e Jorgensen (Jensen); Rommedahl, Bendtner e Tomasson.

Nenhum comentário: