terça-feira, 22 de junho de 2010

Espanha se recupera e vence Honduras

Villa Torres comemoração gol 2
Villa marcou os dois gols da partida.

Após estrear com derrota para a Suíça, a Espanha se recuperou na Copa do Mundo e venceu Honduras por 2 a 0 nesta segunda no Ellis Park, em Joanesburgo, num jogo tranquilo para os espanhois. Os dois gols foram marcados pelo atacante David Villa, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos cinco do segundo, sendo o primeiro um golaço. O jogador que defenderá o Barcelona na próxima temporada ainda desperdiçou um pênalti. A Espanha poderia ter goleado, mas Fernando Torres não estava inspirado e Villa também perdeu gols. Junto com Villa, os destaques do jogo foram Sérgio Ramos e Xavi.

A Espanha jogou bem, mas não podemos esquecer que do outro lado estava a fraquíssima seleção de Honduras, que veio a Copa apenas para passear. A Fúria, que encara na última rodada o Chile e precisa da vitória para se classificar, pode chegar longe na Copa, mas para isso terá que melhorar nas finalizações, se não pode ficar pelo caminho já na sexta-feira.

Espanha: Casillas, Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Jesús Navas e Xavi (Fabregas); Torres (Mata) e Villa.

Honduras: Valladares, Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios, Guevarra, Turcios (Nuñez), Martinez e Espinoza (Welcome); Suazo (Jerry Palacios).

Chile fura a defesa suíça

Jogadores chilenos vibram com o gol da vitória marcado pelo atacante Gonzalez Foto: AFP
Vitória coloca os chilenos na liderança do Grupo H.

No estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o Chile conseguiu furar a defesa da Suíça e venceu por 1 a 0, gol de Mark González aos 29 minutos do segundo tempo. Os suíços não tomavam um gol em Copas a 559 minutos (cinco partidas e uma prorrogação), um recorde.

O Chile dominou as ações ofensivas desde o início. A situação melhorou aos 30 minutos, quando Behrami acertou duas cotoveladas em Beausejour e Vidal. Os chilenos marcaram aos três da etapa final com Sánchez, mas González, que participou do lance, estava impedido. Após o gol do mesmo González, os chilenos quase ampliaram com Paredes em duas oportunidades. A grande chance do jogo foi a de Derdiyok, aos 44, mas o atacante suíço mandou para fora a chance do empate.

Vitória importante do Chile, que agora soma seis pontos, na liderança do Grupo H. No entanto, o time corre sério risco de cair fora. Na última rodada, os comandados de Marcelo Bielsa terão pela frente a favorita Espanha e precisam pelo menos de um empate para se classificar. Em caso de derrota, os chilenos terão que torcer contra a Suíça, que enfrentará a fraca Honduras e também pode chegar aos seis pontos. Se o Chile tivesse goleado Honduras, poderia estar em situação mais tranquila.

Chile: Bravo, Medel, Carmona e Ponce; Isla, Vidal (González), Fernández (Paredes) e Jara; Sánchez, Beausejour e Suazo (Valdivia).

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel, Behrami e Fernandes (Bunjaku); Nkufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta).

Um comentário:

Victor Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.