quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uruguai, México e Coréia do Sul se classificam para as oitavas

Começou nesta terça-feira a última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. No Grupo A, Uruguai e México confirmaram suas classificações. No Grupo B, a Coréia do Sul garantiu a segunda vaga, juntando-se a Argentina. Uruguai x Coréia do Sul, Argentina x México, estão definidas duas oitavas de finais.

Uruguai garante a liderança do Grupo A

Após cruzamento da direita, Suárez, de cabeça, fez Uruguai 1 x 0 México
Suárez marcou o gol da vitória.

Ao contrário do que muita gente imaginava, Uruguai e México não fizeram um jogo de compadres. Mesmo assim, o resultado final de 1 a 0 para os uruguaios classificou as duas equipes. O único gol da partida realizada no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, foi marcado pelo atacante Suárez de cabeça, aos 43 minutos. Antes, aos 21, Guardado quase marcou para o México, mas a bola explodiu no travessão.

O Uruguai, que não tomou nenhum gol nesta primeira fase, volta as oitavas de final após 20 anos. Na próxima fase, a Celeste terá pela frente a Coréia do Sul e é favorita. A mudança de posição de Forlán foi um fator determinante para o sucesso do Uruguai, agora ele joga mais atrás, servindo muito bem a dupla Suárez e Cavani.

Já o México não conseguiu fugir da Argentina e tentará conseguir um resultado diferente da última Copa, quando foi eliminado pelos hermanos também nas oitavas de final. Deverá ficar pelo caminho mais uma vez.

México: Perez, Osorio, Moreno (Castro), Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Guardado (Barrera) e Torrado; Giovani dos Santos, Franco e Blanco (Hernandez).

Uruguai: Muslera; Lugano, Victorino e Fucile; Maxi Pereira, Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán, Suárez (Alvaro Fernandez) e Cavani.

África do Sul se despede com vitória

jogadores África do Sul contra França eliminados
Sul-africanos saíram aplaudidos.

O que era praticamente impossível virou possível quando a África do Sul fez 2 a 0 na França, no entanto, os outros gols não vieram e no fim, o placar de 2 a 1, no Free State, em Bloemfontein, confirmou a eliminação dos dois times. Os sul-africanos foram para o intervalo vencendo e com um jogador a mais (Gourcuff foi expulso), gols de Khumalo de cabeça aos 21 e de Mphela aos 37. Enquanto isso, o México perdia para o Uruguai e a África precisava de mais dois gols. Porém, o sonho acabou aos 24 do segundo tempo, quando Malouda recebeu de Ribery e marcou o único gol da França no Mundial.

Mesmo sendo a primeira seleção sede eliminada na primeira fase, a África do Sul está de parabéns pela campanha, porque mesmo com um time fraquíssimo, não se classificou apenas pelo saldo de gols. Já a França foi um fiasco, o time já não era aquilo tudo e ainda manteram Domenech no comando, enfim, um fiasco esperado dos atuais vice-campeões mundiais.

França: Lloris, Sagna, Gallas, Squillaci e Clichy; Diarra (Govou), Diaby, Ribéry e Gourcuff; Gignac (Malouda) e Cissé (Henry).

África do Sul: Josephs, Ngcongca (Gaxa), Mokoena, Khumalo e Masilela; Sibaya, Khuboni (Modise), Pienaar e Tshabalala; Mphela e Parker (Nomvethe).

Argentina 100%

Palermo comemora o segundo gol da Argentina, seu primeiro em Copas do Mundo
Palermo comemora seu primeiro gol em Copas.

Com apenas quatro titulares em campo, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane e terminou a primeira fase com três vitórias. Messi, capitão do time na partida, teve mais uma boa atuação, mas parou na trave e no goleiro Tzorvas, mantendo o jejum de gols no Mundial. Os gols do jogo saíram apenas no final, marcados pelo criticado zagueiro Demichelis, aos 32 e pelo lendário atacante Palermo, aos 43. Aos 36 anos, esta é a primeira Copa de Palermo e quando fez o gol, estava apenas a dez minutos em campo num Mundial.

A Argentina de Maradona se recuperou das péssimas Eliminatórias e se tornou uma das grandes favoritas ao título. No entanto, a defesa ainda preocupa. Nas oitavas, os hermanos pegam o México, adversário difícil, promete ser um bom jogo. Não acho que vai dar zebra, Messi e companhia passam para as quartas.

Grécia: Tzorvas, Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsa); Moras, Tziolis, Sokratis, Karagounis (Spyropoulos) e Katsouranis (Ninis); Samaras.

Argentina: Romero, Burdisso, Otamendi, Demichelis e Clemente Rodriguez; Bolatti, Verón e Máxi Rodriguez (Di Maria); Messi, Agüero (Pastore) e Milito (Palermo).

Coréia do Sul avança após jogo emocionante

Lee Jung-soo nigeria x coreia do sul
Sul-coreanos empataram com a Nigéria em 2 a 2.

No outro jogo do Grupo B, um duelo de muitas emoções em Durban, no estádio Moses Mabhida. No fim, o empate em 2 a 2 entre Nigéria e Coréia do Sul classificou os sul-coreanos para as oitavas de final. Os nigerianos saíram na frente aos 12 minutos com Uche. Os sul-coreanos empataram aos 38 com Lee Jung-Soo. A virada dos asiáticos saiu logo aos três minutos da etapa complementar, com Park Chu-Young cobrando falta. Aos 20, Yakubu, de baixo da trave, perdeu um gol incrível. Quatro minutos depois, Kim Nam-Il cometeu um pênalti bisonho. Na cobrança, o mesmo Yakubu fez o gol de empate. Com a derrota da Grécia, a Nigéria precisava de um simples gol para se classificar, mas ele não saiu e aquele gol perdido de Yakubu fez muita falta.

Com quatro pontos, a Coréia do Sul terminou a primeira fase em segundo. A Grécia ficou com três e a Nigéria com apenas um. A Coréia agora terá pela frente o Uruguai nas oitavas de final. É um time que estreiou muito bem, bobeou contra a Argentina e segurou bem a Nigéria. Se não repetir a atuação que teve contra os argentinos, os sul-coreanos podem brigar por uma vaga nas quartas, mas meu palpite é Uruguai!

Já Nigéria e Grécia, as equipes eliminadas, deixaram muito a desejar. Os nigerianos por errarem muito e os gregos por terem medo de atacar.

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo (Echiejile), Shittu e Afolabi; Ayila e Etuhu; Obasi, Kanu (Martins) e Uche; Yakubu (Obinna).

Coréia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo (Kim Nam-Il), Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo e Ki Sung-Yong (Kim Jae-Sung); Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young (Kim Dong-Jin) e Yeom Ki-Hun.

2 comentários:

Victor Faria disse...

Muita gente esperava que Uruguai e México não se aplicassem tanto no jogo (principalmente os uruguaios), mas não foi isso que aconteceu. Se Á frica do Sul tivesse se aproveitado do péssimo momento da França e aplciado uma goleada, teria se classificado. Tinah tudo pra fazer isso, mas no 2º tempo, não se encontrou mais em campo. Ao menos, sairam com uma vitória.

Acesse meu blog!
http://www.papodeinformatica.blogspot.com
Tem enquete envolvendo esporte e internet.

Abraço!

Victor Hoffmann disse...

Votei lá, abraço!