sábado, 26 de junho de 2010

Começaram as oitavas de final da Copa

Dois jogos abriram a fase de oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado. Duas partidas emocionantes, como deverá ser até o dia 11 de julho.

Uruguai volta as quartas após 40 anos

Luis Suarez comemoração Uruguai jogo Coreia do Sul
Suárez anotou os gols da classificação.

Bicampeão mundial, o Uruguai voltou a mostrar sua força em Copas do Mundo. Desde 1970, quando foi semifinalista, a Celeste não conseguia chegar tão longe. Em Porto Elizabeth, nossos vizinhos do sul derrotaram a Coreia do Sul por 2 a 1.

O Uruguai saiu na frente logo no início, o craque Forlán cruzou, nenhum sul-coreano foi na bola e Luis Suárez marcou. Na segunda etapa, o Uruguai recuou e permitiu o empate da Coreia, gol de cabeça de Lee Chung-Yong. Porém, o time acordou e Luis Suárez marcou mais um em belo chute. Foi o terceiro do excelente atacante do Ajax na competição, um dos artilheiros da Copa.

Nas quartas, o Uruguai enfrentará Gana e pelo que vem jogando, é favoritaço a uma vaga nas semifinais. A Celeste, além de ter um ataque fortíssimo, tem um meio-campo raçudo e uma defesa que também faz uma Copa muito boa. Já a aplicada Coreia do Sul está de parabéns por ter chegado as oitavas.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino) e Fucile; Pérez, Arévalo e Alvaro Pereira (Lodeiro); Forlán, Suárez (Ferrnández) e Cavani.

Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yong (Yeom Ki-Hun), Kim Jung-Woo, Park Ji-Sung, Lee Chung-Yong e Kim Jae-Sung (Lee Dong Gook); Park Chu-Young.

Gana mantém a África na Copa

Asamoah Gyan gol Gana
Gyan soltou a bomba e manteve os ganeses no Mundial.

Em Rustemburgo, Gana e Estados Unidos tiveram que disputar a prorrogação para saber quem avançaria. No fim, a vitória por 2 a 1 colocou os ganeses nas quartas de final, um feito inédito para o país que disputa sua segunda Copa do Mundo.

Assim como contra a Inglaterra e Eslovênia, os Estados Unidos saíram atrás do placar. Logo no início, Boateng teve espaço e colocou Gana na frente. Os americanos equilibraram a partida e foram contemplados com um pênalti sofrido por Dempsey na segunda etapa. Na cobrança, Donovan marcou. Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. E Gana novamente marcou no início, agora com Gyan, que também teve espaço para dominar e encher o pé. Na frente do placar, os ganeses seguraram o resultado e garantiram a classificação.

Agora Gana, que joga sem o seu craque Essien (machucado), tentará fazer história: buscar uma vaga nas semifinais, coisa que nenhuma seleção africana conseguiu até hoje. Chances para isso? Claro que tem, mas não acredito que passem pelo Uruguai.

Já os americanos saem com um gostinho de que poderiam ir mais longe. O time de Bob Bradley tinha jogadores melhores, jogou melhor na primeira fase, mas dormiu no início do jogo e da prorrogação deste sábado, algo que o futebol não perdoa. Além disso, também faltou ataque. Altidore, Findley, Gomez... todos horríveis! O futebol é um esporte que está se popularizando nos Estados Unidos, vamos ver como se eles se saem nos próximos anos.

Estados Unidos: Howard, Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Bradley, Clark (Edu), Dempsey e Donovan; Altidore (Gomez) e Findley (Feilhaber).

Gana: Kingson, Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei (Addy); Inkoom (Muntari), Annan e Kevin-Prince Boateng (Appiah); Asamoah, Ayew e Gyan.

Domingão com dois jogaços

As oitavas de finais seguem neste domingo. Às 11h, em Bloemfontein, um clássico do futebol mundial: Alemanha x Inglaterra. Será que o English Team se recupera na Copa diante da renovada Nationalelf? Às 15h30, no Soccer City em Joanesburgo, duelo latino-americano entre Argentina e México. Será que Messi desencanta?

Palpites: Alemanha 1-0 Inglaterra e Argentina 3-1 México.

Nenhum comentário: