terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasil se classifica para as oitavas

http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2010/06/fabigol1.jpg
Luis Fabiano desencantou e foi o grande destaque.

Essa é a seleção brasileira que eu conheço! No grande palco desta Copa, o Soccer City, em Joanesburgo, o Brasil não deu chances a Costa do Marfim e derrotou o adversário por 3 a 1, vencendo a segunda partida na Copa e carimbando o passaporte para as oitavas de final. Sim, essa é a seleção brasileira que eu conheço, no comando de Dunga a seleção nunca "jogou bonito", mas sempre conseguiu resultados e é isso que eu considero.

Neste domingo, o duelo começou equilibrado, mas aos 24 minutos, brilhou a estrela até então apagada de Luis Fabiano. Kaká tabelou com Robinho e deixou o Fabuloso na cara do gol, que soltou a bomba e abriu o placar. Luis Fabiano ampliou aos seis minutos do segundo tempo, com direito a dois chapéus antes da finalização. Um golaço! Irregular, é verdade, mas não deixa de ser um golaço. O terceiro veio aos 17, Kaká avançou pela esquerda e tocou para Elano marcar, o segundo dele na Copa. Assim como contra a Coréia do Norte, o Brasil tomou um gol de falha de marcação. Aos 33, Drogba mandou de cabeça pro fundo das redes de Júlio César. No final, o melhor goleiro do mundo ainda salvou o Brasil em duas oportunidades.

A nota lamentável do jogo ficou por conta da arbitragem do francês Stephane Lannoy, que não anulou o segundo gol de Luis Fabiano e não expulsou nenhum marfinense após várias entradas criminosas nos brasileiros. Quem acabou sendo expulso foi Kaká, após levar dois cartões amarelos em confunsões que geralmente não vemos ele envolvido.

Os destaques foram Luís Fabiano (é claro) e Lúcio. Kaká, com as duas assistências, também foi importante. No entanto, deveria ter sido substituido para evitar a expulsão. Elano, mesmo discreto, conseguiu fazer mais um gol e vai mantendo sua titularidade. Robinho mais uma vez buscou o jogo, mas foi abaixo do esperado.

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves); e Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano.

Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita).

Não posso deixar de comentar os xingamentos do técnico Dunga ao jornalista Alex Escobar, da Rede Globo. Dunga é muito criticado pela imprensa desde que assumiu a seleção, vence os jogos e ainda assim é criticado, aí fica difícil querer ele calmo. Esse é o jeito dele, sempre teve raiva com a imprensa e não vai ser agora que vai parar de ter. A forma de como ele ofendeu que não foi legal, mas como escreveu o Danilo Gentili do CQC no twitter, o Dunga é pago pra ser vencedor da Copa do Mundo, não do concurso de Miss Simpatia.

Portugal massacra a Coréia do Norte

Jogadores de Portugal, que 'passearam' no segundo tempo, vibram com mais um gol da equipe
Vitória por 7 a 0 garante os lusos nas oitavas.

Alguém anotou a placa? Um atropelamento ocorreu nesta segunda pela manhã no Green Point, na Cidade do Cabo. Portugal meteu 7 a 0 na Coréia do Norte e também se garantiu nas oitavas, ao lado de Argentina, Holanda e Brasil. Sim, apenas Holanda e Brasil estão classificados matematicamente, mas as chances de Argentina e Portugal ficarem de fora são remotas. Portugal não se classificará se perder para o Brasil e a Costa do Marfim vencer a Coréia do Norte, sendo que os marfinenses ainda precisam tirar uma diferença de nove gols de saldo. Impossível.

De baixo de muita chuva, os portugueses abriram o placar com Raul Meireles aos 29 minutos, após belo passe de Tiago, que apenas jogou por conta de dores nas costas de Deco. Com o gol, a Coréia se abriu e no segundo tempo tomou um chocolate. Simão marcou o segundo aos oito, após passe de Raul Meireles. Dois minutos depois, Hugo Almeida marcou o terceiro de cabeça, após cruzamento de Fabio Coentrão. Aos 14, Tiago marcou o quarto, após passe de Cristiano Ronaldo. O quinto saiu apenas aos 35, Liedson aproveitou falha do zagueiro e mandou para as redes. Cristiano Ronaldo, que fez uma boa partida, desencantou com a camisa da seleção e fez o sexto aos 42, num lance de muita sorte. Aos 44, Tiago fechou a conta de cabeça.

Portugal jogou com: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda).

A Coréia do Norte jogou com: Myong Guk, Jong Hyok (Song Chol), Chol Jin, Jun Il, Nam Chol (Kum Il) e Kwang Chon; In Guk (Yong Jun), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.

Nenhum comentário: