sábado, 26 de junho de 2010

Brasil empata com Portugal e fica em primeiro

http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2010/06/lucio.jpg
Lúcio foi um dos poucos que se salvaram na fraca partida.

A atuação do Brasil contra Portugal em Durban nesta sexta-feira preocupa. O placar de 0 a 0 foi o resultado mais justo de um jogo fraco, com apenas duas grandes chances de gol e muito violento na primeira etapa.

Vamos a algumas conclusões após esta partida:

* Maicon, Lúcio e Juan foram mais uma vez muito bem, embora algumas vezes deram espaço para o contra-ataque português.
* Michel Bastos está fazendo uma péssima Copa do Mundo (esperado, já que ele não é lateral-esquerdo no Lyon) e é o ponto fraco do time.
* Os reservas que entraram (Daniel Alves e principalmente Júlio Baptista) não deram conta do recado.
* Kaká (suspenso), Elano (machucado) e Robinho (poupado) fizeram muita falta.
* Por incrível que pareça, depois que Felipe Melo saiu, o meio-campo piorou. Mas Dunga fez certo ao tirá-lo, já que provavelmente iria ser expulso na etapa final. Felipe Melo saiu machucado e não deve jogar na segunda-feira contra o Chile. Colocaria Ramires em seu lugar, mas deve entrar Josué.
* Nilmar foi bem no primeiro tempo e quase marcou um, mas assim como toda a equipe, caiu na segunda etapa.
* Luís Fabiano, sem Robinho e Kaká ao seu lado, foi mal. Grafite, que entrou em seu lugar, teve pouco tempo para mostrar seu futebol.

Os comandados de Dunga conseguiram alcançar mais um objetivo, o primeiro lugar do grupo que era considerado o mais difícil da Copa. No entanto, o time segue sem inspirar muita confiança. Quem sabe contra o nosso freguês Chile, nas oitavas de final, uma vitória convincente acenda novamente as esperanças do torcedor brasileiro na busca do hexacampeonato. Se passar (tem a obrigação de passar), o Brasil deverá pegar a fortíssima Holanda nas quartas de final.

Enquanto isso, Portugal terá pela frente a Espanha num duelo de vizinhos europeus. O time tem bons jogadores, mas para avançar, Cristiano Ronaldo terá que desequilibrar, coisa que até agora não fez na Copa.

Portugal: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Duda (Simão); Cristiano Ronaldo.

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).

Costa do Marfim se despede com vitória

Yaya Toure comemoração Costa do Marfim jogo Coreia do Norte
Marfinenses golearam a Coréia do Norte.

No outro jogo do Grupo G, em Nelspruit, a Costa do Marfim venceu a Coréia do Norte por 3 a 0. Os gols foram anotados por Yaya Touré e Romaric na primeira etapa e por Kalou na segunda. Assim como em 2006, os marfinenses caíram em um grupo muito forte e foram eliminados mais uma vez na primeira fase. Já os norte-coreanos se despedem com a pior campanha da Copa, com nenhum ponto somado, um gol marcado (contra o Brasil) e 12 gols sofridos.

Coréia do Norte: Ri Myong-Guk, Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-II, Ji Yun-Nam e Ri Kwang-Chon; An Yong-Hak, Pak Nam-Chol, Hong Yong-Jo e Mun In-Guk (Choe Kum-Chol); Jong Tae-Se.

Costa do Marfim: Barry, Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Yaya Touré, Romaric (Doumbia) e Tioté; Keita (Kalou), Gervinho (Dindane) e Drogba.

Espanha vence o Chile, mas ambos se classificam

David Villa gol Espanha
Villa comemora seu terceiro gol na Copa; é um dos artilheiros do Mundial.

A Espanha conseguiu se recuperar no Grupo H da Copa do Mundo e na última rodada derrotou o Chile por 2 a 1, em Pretória, garantindo a liderança da chave com seis pontos, mesma pontuação dos chilenos, que terminaram em segundo.

Villa abriu o placar numa saída errada do goleiro Bravo, marcando seu terceiro gol na Copa, dividindo a artilharia da Copa com o argentino Higuaín e o eslovaco Vittek. Ainda na primeira etapa, Iniesta ampliou. No lance, o árbitro mexicano Marco Rodríguez expulsou o meia Estrada alegando um toque por trás do jogador em cima de Torres. No entanto, Estrada nem escostou em Torres, expulsão totalmente injusta. Logo no início do segundo tempo, Millar descontou. Com o resultado favorecendo as duas equipes, ambos não arriscaram e ficaram nisso mesmo.

A Espanha conseguiu se livrar do Brasil já nas oitavas e enfrentará Portugal. A Fúria ainda não jogou o esperado, mas é favorita no duelo com os portugueses. Já o ofensivo time do Chile, de "El Loco" Bielsa, terá o Brasil pela frente. A defesa, que já é fraca, vai desfalcada para o jogo, já que Medel, Ponce e Estrada foram suspensos. Para se classificar, os chilenos terão que furar a forte defesa brasileira, porque se depender da sua defesa, vão levar chocolate.

Chile: Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez (Orellana); Valdivia (Paredes) e González (Millar).

Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas).

Suíça não consegue vencer Honduras e está fora

Suíços lamentaram a eliminação da primeira fase
Suíços lamentam eliminação.

Em Bloemfontein, a Suíça decepcionou. Precisando da vitória, o time de Ottmar Hitzfeld não conseguiu marcar gols na fraca seleção de Honduras e o jogo ficou no 0 a 0, sendo que as melhores chances foram dos hondurenhos nos contra-ataques. Com isso, os suíços morreram abraçados com os hondurenhos.

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel (Shaqiri), Gelson Fernandes (Yakin) e Barnetta; Nkufo (Frei) e Derdiyok.

Honduras: Valladares, Sabillón, Chávez, Bernárdez e Figueroa; Wilson Palácios, Thomas, Ramón Núñez (Walter Martinez) e Edgar Alvarez; Jerry Palácios (Welcome) e David Suazo (Turcios).

Nenhum comentário: