quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia e se classifica

Gonzalo Higuaín comemoração gol Argentina contra Coreia do Sul
Higuaín marcou três vezes

Após perder vários gols na estreia, Higuaín desencantou. No Soccer City, em Joanesburgo, o atacante do Real Madrid marcou três gols, assumiu a artilharia e ajudou a Argentina a vencer a Coréia do Sul por 4 a 1, praticamente assegurando uma vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo B. Após um início fraco de partida, a Argentina saiu na frente aos 16 minutos, com um gol contra do atacante Park Chu-Young, após cobrança de falta do muito marcado Messi. Higuaín, de cabeça, ampliou aos 33. Os sul-coreanos descontaram aos 46, Demichelis entregou de graça para Lee Chung-Yong marcar.

Cansado, Tevez deu lugar a Agüero na metade da segunda etapa. O atacante do Atlético de Madrid entrou muito bem na partida. Aos 31, no terceiro gol, ele tabelou com Messi, que chutou duas vezes, a primeira o goleiro pegou, a segunda foi na trave e na sobra, Higuaín tava lá para botar na rede. O quarto gol saiu logo depois, aos 35 minutos. Agüero mandou a bola na cabeça de Higuaín, que marcou o seu terceiro gol na partida.

Maradona deverá poupar jogadores contra a Grécia, já que os hermanos podem perder por até dois gols que mesmo assim se classificam. Hoje os argentinos demonstraram mais uma vez que vão brigar pelo título, mas o ponto fraco segue sendo a defesa, a falha de Demichelis foi mais um aviso quanto a isso. Já a Coréia decidirá sua vida no Mundial contra a Nigéria. As chances dos sul-coreanos eu falo mais abaixo.

Argentina: Romero, Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria; Messi, Tevez (Agüero) e Higuaín (Bolatti).

Coréia do Sul: Jung Sung-Ryong, Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yong (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong, Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hoon; Park Chu-Young (Lee Dong-Gook).



Grécia vira para a cima da Nigéria e quebra jejuns

DimitrisSalpingidis gol Grécia contra Nigéria
Salpingidis marcou o primeiro gol dos gregos em Copas.

Um dia histórico para o futebol grego no estádio Free State, em Bloemfontein. A Grécia saiu atrás, mas com um a mais, conseguiu virar e vencer a Nigéria por 2 a 1, garantindo aos gregos a primeira vitória e os primeiros gols em Copas. Os nigerianos saíram na frente aos 15 minutos com Uche cobrando falta. No entanto, aos 32, a Nigéria ficou com um a menos, Kaita tentou chutar Torosidis e recebeu o vermelho merecidamente. Com um a mais e atrás no placar, os gregos começaram a dominar a partida e o gol era questão de tempo: aos 44, Salpingidis chutou, a bola desviou em Haruna e acabou enganando o goleiro Enyeama. Após salvar a equipe em várias oportunidades, Enyeama falhou. Tziolis chutou de fora da área, o arqueiro soltou nos pés de Torosidis, que virou o placar aos 26 minutos do segundo tempo.

A briga pelo segundo lugar deste Grupo B está aberta. Coréia do Sul e Grécia somam três pontos, enquanto a Nigéria está zerada. No entanto, a seleção africana pode se classificar, para isso precisa vencer os sul-coreanos e torcer pela Argentina contra a Grécia.

Palpite: Coréia do Sul vence a Nigéria e a Argentina derrota a Grécia.

Grécia: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Sokratis (Samaras), Tziolis, Katsouranis e Karagounis; Salpingidis e Gekas (Ninis).

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Echiejile, depois Afolabi); Kaita, Etuhu, Haruna e Uche; Yakubu e Odemwingie (Obasi).



México vence e praticamente elimina a França

hernandez gol, frança x méxico
O garoto Hernández entrou no segundo tempo e abriu o placar.

Atual vice-campeã, a França está fora da Copa do Mundo de 2010, só um milagre na última rodada reverterá essa situação. No estádio Peter Mokaba, em Polokwane, o México derrotou o time francês por 2 a 0. O jogo foi de muita tensão, já que quem perdesse estaria praticamente fora. Barrera substituiu Vela ainda no primeiro tempo e foi muito importante para a equipe mexicana. Aguirre mexeu mais duas vezes no segundo tempo e colocou Javier Hernández e o veterano Blanco em campo. E as substituições deram muito certo. Aos 19, Rafa Marques lançou Hernández, que driblou o goleiro Lloris e abriu o placar. Aos 33, Abidal derrubou Barrera dentro da área. Na cobrança do pênalti, Blanco ampliou.

Essa eliminação francesa apenas mostra que o técnico Raymond Domenech já deveria ser demitido a algum tempo. Ele deixou Henry no banco, não convocou Nasri e Benzema e ainda deu a histórica camisa 10 de Zidane para o fraquíssimo Govou. A França sem Zizou virou um fracasso. Já o técnico do México, Javier Aguirre, deve ter se convencido que Hernandéz tem que ser titular, o garoto que já foi vendido ao Manchester United tem muito talento. Há de se destacar também as boas atuações de Rafa Marques e Salcido.

Assim como na última Copa, o México poderá encontrar a Argentina nas oitavas de final. Para evitar esse confronto, a seleção da Concacaf terá que vencer o Uruguai na última rodada deste Grupo A. Com um empate, as duas equipes passam, mas os uruguaios em primeiro. França e África do Sul só se classificam se vencerem o duelo entre eles e Uruguai e México tenha um perdedor. Com isso, a vaga seria decidida no saldo de gols, onde Uruguai e México levam uma boa vantagem.

França: Lloris, Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Malouda, Diaby e Govou (Valbuena); Anelka (Gignac) e Ribéry.

México: Pérez, Rodriguez, Osorio e Rafa Márquez; Moreno, Torrado, Juárez (Hernández) e Salcido; Vela (Barrera), Franco (Blanco) e Giovani dos Santos.



Alemanha e Inglaterra em campo nesta sexta

Iniciando a segunda semana de jogos, teremos dois jogos pelo Grupo C e um pelo D. Às 8h30, pelo Grupo D, a Alemanha encara a Sérvia em Porto Elizabeth. Os alemães vem embalados após golearem a Austrália, já os sérvios tentam se recuperar da derrota para Gana. Jogão!

Às 11h, começa a segunda rodada do Grupo C. Em Joanesburgo, no Ellis Park, a Eslovênia tenta surpreender os Estados Unidos. Já às 15h30, na Cidade do Cabo, a Inglaterra joga com a fraquíssima Argélia. O English Team contará com o retorno do volante Barry, peça fundamental no meio-de-campo da equipe.

Palpites: Alemanha 3-1 Sérvia, Eslovênia 0-2 Estados Unidos e Inglaterra 3-0 Argélia.

Nenhum comentário: