quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil tem trabalho, mas estreia com vitória

Comemoração Elano Brasil Coreia do Norte
Seleção voltou melhor no segundo tempo e garantiu os três pontos.

Terça-feira, 15h30. O Brasil parou para assistir a estreia da nossa seleção. No Ellis Park, em Joanesburgo, os comandados de Dunga demoraram, mas conseguiram furar a forte retranca da Coréia do Norte e venceram por 2 a 1. Antes da bola rolar, o que chamou a atenção foi o choro de emoção do atacante Jong Tae-Se, japonês de nascença, mas que se naturalizou norte-coreano.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um Brasil sem criatividade, tocando bola na entrada da área e chutando de longe. No segundo tempo, a seleção voltou com mais movimentação e explorando as laterais. Aos 10, Elano tocou para Maicon, que abriu o placar ao chutar entre o goleiro e a trave, um belo gol. O segundo saiu aos 26, Robinho deixou Elano na cara do gol para marcar. Os norte-coreanos descontaram aos 43 com Yun Nam, contando com a falha da marcação brasileira.

Os melhores em campo foram Robinho, Maicon e Juan. Michel Bastos também jogou bem. Elano salvou sua atuação com o gol e a assistência. Luís Fabiano foi mal e ainda viu Nilmar entrar e quase marcar. Ramires entrou e tomou cartão amarelo, mas mesmo assim continuo achando que ele deveria ser titular no lugar do fraco Felipe Melo. Kaká fez um primeiro tempo ridículo, deu uma melhorada no segundo, mas mesmo assim não mostrou a que veio.

A atuação brasileira no primeiro tempo preocupa para os próximos jogos contra Costa do Marfim e Portugal, adversários com jogadores muito mais qualificados que os da Coreia do Norte. Mas como marfinenses e portugueses não devem jogar tão fechados como os norte-coreanos, acredito em vitórias brasileiras.

Lembrando que o Brasil perdeu na estreia da Copa América de 2007 para o México e ganhou no sufoco do Egito por 4 a 3 na estreia da Copa das Confederações de 2009.

Já a Coréia do Norte teve uma boa atuação e se jogar como jogou ontem, pode dar trabalho também para Portugal e Costa do Marfim.

Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano.

Coréia do Norte: Myonge-Guk; Jong-Hyok, Chol-Jin, Jun-Il, Nam-Chol e Kwang-Chon; In-Guk (Kum-Il), Yun-Nam, Yong-Jo e Yong-Hak; Tae-Se.



Costa do Marfim e Portugal ficam no 0 a 0

Cristiano Ronaldo Demel portugal costa do marfim
Cristiano Ronaldo e Demel se estranharam.

No primeiro jogo do Grupo G, Costa do Marfim e Portugal fizeram um duelo de muita marcação que terminou no 0 a 0. O lance mais perigoso da partida foi aos 10 minutos, quando Cristiano Ronaldo chutou na trave. Ainda na primeira etapa, Demel chegou forte em Ronaldo, que não gostou e peitou o marfinense. No fim das contas, cartão amarelo para os dois. Drogba entrou no segundo tempo e com receio de se machucar novamente, pouco fez em campo.

O duelo era muito importante para as duas equipes, quem vencesse estaria em uma situação muito confortável quanto a classificação para as oitavas de final. Com o empate, vai ficar tudo para as duas últimas rodadas.

Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Gervinho (Keita), Dindane e Kalou (Drogba).

Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Rúben Amorim) e Deco (Tiago); Danny (Simão), Cristiano Ronaldo e Liedson.

Os jogos da segunda rodada do Grupo G serão:

20/06 (domingo) - 15h30 - Brasil x Costa do Marfim
21/06 (segunda-feira) - 08h30 - Portugal x Coréia do Norte

Nenhum comentário: