sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia de zebras na Copa do Mundo

Após golear na estreia, Alemanha perde para a Sérvia

Jovanovic comemora gol diante da Alemanha: vitória importante da Sérvia
Jovanovic deu à Sérvia a primeira vitória em Copas.

No estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o bom time da Sérvia derrotou a renovada Alemanha por 1 a 0, gol de Jovanovic aos 38 do primeiro tempo. Após cruzamento de Krasic, o grandalhão Zigic escorou para o meia, que livre de marcação, marcou o gol da vitória. Dois minutos antes, o atacante Klose foi expulso injustamente ao receber seu segundo cartão amarelo, deixando a Alemanha com um a menos. Foi a primeira vitória da Sérvia em Copas do Mundo como nação independente.

No fim do primeiro tempo, Khedira acertou o travessão e quase empatou. Na segunda etapa, aos 14 minutos, a Alemanha teve a grande chance para igualar o placar. Assim como Kuzmanovic fez na estreia sérvia contra Gana, Vidic infantilmente meteu a mão na bola dentro da área, comentendo o pênalti. Se no último domingo Stojkovic não conseguiu defender a cobrança de Gyan, nesta sexta ele pulou no canto e defendeu o chute de Podolski. A Sérvia poderia ter ampliado, mas Jovanovic e Zigic acertaram a trave. A Alemanha controlou o jogo, mas pecou nas finalizações. O destaque dos alemães foi mais uma vez o meia Özil.

O resultado deixou o Grupo D emocionante. Os germânicos seguem na liderança com três pontos, mesma pontuação de Gana e Sérvia. No entanto, Gana joga com a Austrália neste sábado, às 11h, em Rustemburgo e pode chegar aos seis. Já a Austrália pode embolar tudo de uma vez caso vença. Na última rodada a Alemanha enfrenta os ganeses e a Sérvia joga contra os australianos.

Alemanha: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber (Mario Gómez); Khedira, Schweinsteiger, Müller (Cacau), Özil (Marin) e Podolski; Klose.

Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Kuzmanovic (Petrovic), Ninkovic (Kacar), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Lazovic); Zigic.



Estados Unidos arrancam empate heroico

Bradley comemora gol de empate dos EUA sobre a Eslovênia
Filho do técnico, Bradley deixou tudo igual no placar.

A Eslovênia esteve muito perto de garantir uma classificação histórica para as oitavas de final. No entanto, a equipe da antiga Ioguslávia cansou na segunda etapa e permitiu o empate dos Estados Unidos em 2 a 2, no Ellis Park, em Joanesburgo. Os eslovenos saíram na frente logo aos 12 minutos, Birsa arriscou de longe e fez um golaço. Os norte-americanos pressionaram em busca do empate, mas foi a Eslovênia quem marcou de novo aos 41, com Ljubijankic.

No entanto, logo aos dois minutos da etapa final, Donovan soltou a bomba e diminuiu para os Estados Unidos. O gol de empate estava amadurecendo e saiu aos 36 com Bradley, filho do técnico Bob Bradley. Após lançamento sensacional do craque do time Donovan, Altidore ajeitou e Bradley concluiu pro fundo das redes. Os norte-americanos marcaram o terceiro aos 40 com Edu, mas o árbitro de Mali, Koman Coulibaly, viu irregularidade inexistente no lance. No fim, o empate foi um resultado injusto.

Com uma vitória, a Eslovênia estaria matematicamente classificada. Com o empate, o Grupo C segue aberto e as duas últimas vagas serão decididas na última rodada (falo mais sobre isso abaixo).

Eslovênia: Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Koren, Radosavljevic, Birsa (Dedic) e Kirm; Ljubijankic (Pecnik, depois Komac) e Novakovic

Estados Unidos: Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Torres (Feilhaber), Bradley, Donovan e Dempsey; Altidore e Findley (Edu)



Em jogo fraco, Inglaterra decepciona

Gerrard e Bougherra, inglaterra x argélia
English Team empatou sem gols com a Argélia.

O Green Point, na Cidade do Cabo, recebeu um jogo sofrível nesta sexta-feira. Uma das favoritas, a Inglaterra decepcionou e ficou no 0 a 0 com a Argélia. O jogo nem merece muitas palavras, conseguiu estragar essa ótima segunda rodada. Heskey mais uma vez horrível, Rooney novamente desaparecido, Gerrard e Lampard apagados. Enfim, um jogo para os ingleses esquecerem.

O Grupo C está aberto. Na última rodada, a Inglaterra joga com a Eslovênia e os EUA encaram a Argélia. A Eslovênia tem quatro pontos e joga pelo empate. Estados Unidos e Inglaterra somam dois pontos e precisam da vitória. A Argélia, com um ponto, também tem chances. Já pensou a Inglaterra eliminada na primeira fase para a Eslovênia? Sim, é possível.

Inglaterra: James, Johnson, Carragher, Terry e Ashley Cole; Barry (Crouch), Lampard, Lennon (Wright-Phillips) e Gerrard; Rooney e Heskey (Defoe).

Argélia: M'Bolhi, Bougherra, Halliche e Yahia; Kadir, Yebda (Mesbah), Lacen e Belhadj; Boudebouz (Abdoun), Ziani (Guedioura) e Matmour.



Jogos deste sábado

Além de Gana x Austrália, já destacado mais acima, teremos os dois jogos da segunda rodada do Grupo E. Às 8h30, em Durban, tem Holanda x Japão, duas equipes que venceram na primeira rodada. Quem vencer, praticamente se garante nas oitavas. Às 15h30, em Pretória, Dinamarca e Camarões tentam se recuperar na competição.

Palpites: Holanda 3-0 Japão, Gana 2-0 Austrália e Camarões 0-1 Dinamarca.

Como não apostei em zebras, errei todos os meus palpites de hoje.

Nenhum comentário: